Além da SebeAlém da Sebe

A magia dos cogumelos

Cogumelos, não são plantas como muitos pensam, eles pertencem a um reino exclusivamente deles. Um reino incrível e muito utilizado na magia cerimonial, já descobriu qual é? Isto mesmo é o reino Fungi.

Desde os primórdios diversas civilizações faziam uso das propriedades mágicas, medicinais e letais dos cogumelos, onde podem tanto curar quanto matar, uma dualidade intrínseca. Antes de partimos para a parte mágica, é interessante conhecer também a botânica do mesmo. Um cogumelo não é formado apenas pelo falo visível que brota da terra. Acreditem, seus filamentos estão bem espalhados pelo chão, o falo que vemos nada mais é que o artifício que a espécie encontrou para dissipar sua linhagem, liberando esporos para que possa crescer em outros lugares.

Usados pelos Astecas, Maias, Druidas, Tribos indígenas e diversas outras culturas, os cogumelos são super famosos, ficando conhecido universalmente por suas propriedades de levar um indivíduo ao transe, curar ou matar, ao longo da história foi usado por muitas curandeiras e claro a igreja católica apelidou-o de “cuspe do diabo”, levando os fieis acreditarem que seus poderes vinha do próprio satã.

São regidos pelos elementais dos fungos, é do nosso conhecimento a existência das “fadas do fungo”, que ajudam no crescimento e na decomposição. Eles são aspectos de vida e morte, sendo alinhados com o submundo e também ao mundo dos vivos, nascem dos locais mais inóspitos dando graça e beleza ao que se parece morto, seus ciclos de vida e renascimento nos lembra os ciclos do Deus que nasce e morre numa roda sem fim.

Existem cogumelos mágicos que podem te levar ao mundo dos espíritos, deixando o usuário num transe profundo, ele ativa seu inconsciente e seus poderes. Chamada de “plantas” divinatórias, foram descobertas pelos antigos xamãs e bruxas, ambos é claro, compartilham a ideia da importância de se conhecer extremamente bem o que irá usar, pois alguns podem ser extremamente venenosos.

Cogumelos estão interligados profundamente com mundo das fadas, estas por sua vez utilizam para criarem portais pros seus mundos. É muito difícil encontrar um “anel de fada” hoje em dia, mas se um dia ver um, por favor peça permissão antes de adentrar ao círculo, você pode ficar preso lá dentro e lembre-se: “Um dia no mundo das fadas, equivale a 7 anos no nosso mundo”.

O anel das fadas, também conhecido como anel de bruxas é uma formação circular de cogumelos, estes foram temas de muitos medos e superstições, muitas delas verdadeiras. Muitas das vezes não é nem preciso o uso de um pêndulo para medir a energia do local, mesmo de longe já se sente que é um portal, alguns deles só ficam ativos durante horas especificas do dia ou da noite, outros apenas em um dia especifico. Como saber? Basta meditar com eles.

Portais para o mundo das fadas não são abertos pelos bruxos e sim encontrados na natureza, muitas das vezes em anéis de fadas, mas também é possível você fazer a ligação de um portal encontrado na natureza com algo na sua casa, mas cuidado! Devemos parar com a ideia que fadas são todas fofinhas e bonitinhas, elas podem ser muito perigosas e acabar causando uma confusão na sua vida, por isso tome bastante cuidado com o que se convida para entrar na sua casa. Já ficou claro que amo cogumelos não é mesmo?

Eles nascem da onde ninguém pensa que é possível surgir algum sinal de vida, da matéria inóspita, decompõe os mortos e nos levam ao mundo das fadas, num ciclo perpétuo de renascimento , vemos a beleza e a sutileza de cada um, emanando magia para nossas vidas de um jeito extremamente intenso. Primeiros habitantes das matas, conhecem todos os segredos das florestas, abrigo de fadas, duendes e gnomos e diversos outros seres, hora são conselheiros outras vezes mestres de grandes mistérios segredos e magias, trazem sabedoria e encanto a todos os seres viventes ensinando os mistérios e perigos das florestas,

Motivos de preconceitos mas também de nos levar as camadas mais difíceis de serem acessadas através dos véus. Quem são eles? Cogumelos, seres que merecem todas as minhas mais sinceras honras.

Aedan Gribnoy

Sacerdote wiccaniano e iniciado, sou o fundador do Além da Sebe, sou tarólogo, runólogo e extremamente apaixonado pela natureza. Acima de tudo, um eterno aprendiz.

Comentários (2)

Deixe um comentário

@alemdasebe no Instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Pressione ESC para fechar