É comum durante a jornada mágica de qualquer praticante o desejo de adquirir novas habilidades, sejam elas de cunho mediúnico ou não. Trilhamos esse caminho e logo nos esbarramos com vários tipos de práticas diferentes, exercícios e treinamentos. O caminho é longo e árduo e logicamente nunca paramos de aprender coisas novas, ansiamos por conhecimento e alguma forma nova de fazer algo.
Contudo, nos esquecemos de dar valor ao básico na maioria das vezes, queremos construir nossa pirâmide num alicerce não tão seguro assim. No anime Kimetsu no Yaiba, podemos analisar o personagem Zenitsu Agatsuma, Ele nos convida a olhar para as nossas bases e nos força entender que nosso crescimento mágico nunca será uma linha e sim uma espiral, sempre revisitando e aprimorando novas questões e habilidades. No anime, o Zenitsu possuí uma autoestima bastante baixa, ele considera-se inútil e fraco, muito disso se deve pelo fato que ele não domina todas as respirações do seu estilo. Apesar disso, ele é um dos personagens mais fortes, já que é um espadachim do nível Hashira. O nosso pequeno aí, foi treinado por um poderoso velhinho chamado Jigoro Kuwajima, mas só consegue usar a primeira forma das seis formas existentes do estilo da respiração do trovão. A nossa atenção se deve unicamente a este fato, Zenitsu domina apenas uma forma entre seis existentes, porém ele tornou-se fenomenalmente proficiente em lutar usando a primeira forma, chegando até mesmo a criar variações. Ele conseguiu enfrentar e derrotar vários inimigos usando apenas o básico.
Eu me odeio mais do que ninguém. Eu sempre acho que tenho que me organizar, mas eu acabo encolhido, fugindo, choramingando. Eu quero mudar. Quero ser uma pessoa competente.
O desejo de Zenitsu Agatsuma de mudar para melhor em Você Deve Dominar uma Única Coisa
Está é uma lição bastante valiosa, você domina com maestria o básico de suas práticas? Para qualquer praticante, isso é quase que um dever, é o mínimo que se espera. Pois com uma base sólida você poderá ir construindo uma prática mais sólida e embasada. É interessante perceber com ele também algumas armadilhas do ego, muitas pessoas superestimaram-se por saber e dominar muitas coisas e acabaram perdendo pro mesmo, isso se deve pelo fato de que, se você não souber com maestria usar suas habilidades, certamente será derrotado com algo bastante simples. O básico e simples está longe de ser sinônimo de fraqueza, portanto convido-os a olhar para suas práticas de forma um pouco mais crítica e avaliar se você domina o básico, convido-o a fazer esta jornada em espiral para dentro de ti e fortalecer aquilo que já sabe.
Ser excelente é saber fazer o básico bem feito.
Surama Jurdi
E se você não souber o básico com maestria, não há problema algum, esforce-se e treine para amanhã ser melhor do que hoje e está tudo bem!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.